terça-feira, 26 de agosto de 2025
Foto: Reprodução ROMU GCM
A madrugada desta segunda-feira foi marcada por mais uma ação eficiente da equipe ROMU da Guarda Civil Municipal de Rio Verde, Goiás. Após o furto de uma carteira contendo dinheiro, cartões e documentos pessoais, os agentes iniciaram diligências e conseguiram localizar os responsáveis, recuperando parte significativa dos bens levados.
O caso teve início quando câmeras de segurança registraram o momento em que um indivíduo, de bicicleta, recolheu a carteira caída em frente a uma distribuidora de bebidas. Com base nas imagens, a equipe intensificou as buscas e localizou um dos suspeitos no bairro Interlagos. Durante a abordagem, ele confessou ter se apropriado do dinheiro e repassado parte ao comparsa. Mais de R$ 1.000,00 foram encontrados escondidos em seu local de trabalho.
Paralelamente, a vítima identificou transações indevidas realizadas com os cartões. A partir das apurações, os guardas descobriram que um casal utilizava os cartões para compras, inclusive na aquisição de um aparelho celular. No bairro Santa Luzia, a tentativa de prisão do segundo autor resultou em fuga e resistência, exigindo o uso progressivo da força pelos agentes para contê-lo.
Na ação, foram recuperados:
R$ 1.035,00 em espécie;
01 aparelho celular adquirido com o dinheiro da vítima;
02 cartões bancários;
Carteira com documentos pessoais;
Outros cartões;
Uma camiseta usada nas compras ilegais.
O resultado da operação foi a prisão de três envolvidos, todos apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.
Com essa ação, a ROMU reafirma o compromisso em proteger a população e garantir ordem pública em Rio Verde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.