sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Assim como tem acontecido com outras festas tradicionais e religiosas, este ano a procissão até a Igrejinha da Serra em Rio Verde voltará a acontecer no mês de Julho.
Segundo uma das filhas do antigo dono e fundador da Igreja, na fazenda Cachoeirinha, a família Ataídes já divulgou que a expectativa é receber aproximadamente 30 mil fiéis de Rio Verde e cidades vizinhas. Os Romeiros já fazem sua caminhada anual há 72 anos, quando o Sr. Antônio Gomes Ataída construiu a capela para pegar uma promessa feita para a melhora de uma doença própria.
Assim, após dois anos suspensa por conda da pandemia, os devotos do Divino Pai Eterno poderão subir a escadaria em nome de seus agradecimentos e pagamento de promessas ao santo na Igrejinha da Serra.
Entretanto, pensando na maior segurança de todos os envolvidos, já foi explicado pelos responsáveis da área, que diferente do que acontecia antes da suspensão, em que se fazia 4 dias e 4 noites de recepção dos devotos, para 2022 o local só receberá os visitantes entre 8h da manhã as 18 horas.
(Com informaçãoes da TV Anhanguera/Reportagem de José Eduardo)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região