terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Rioverdense conquista 2° lugar no Mr. Olympia Brasil em SP e se emociona ao recordar trajetória

POR Marcos Paulo dos Santos | 10/11/2023
Rioverdense conquista 2° lugar no Mr. Olympia Brasil em SP e se emociona ao recordar trajetória

Foto: Marcos Paulo dos Santos - Jornal Somos

P

Praticar atividade física, além de fazer bem a saúde, é moda no Brasil. Gera audiência, repercussão e também competição. Tem gente que prática treinos em academias para transformar o seu corpo em um templo de admiração visando chegar ao topo do pódio. Foi o que aconteceu com Anderson Deiró Ramos no Mr. Olympia Expo 2023, que aconteceu em São Paulo entre os dias 27 e 29 de outubro.

 

 

Antes de chegar ao segundo lugar em sua categoria no evento considerado o campeonato brasileiro de bodybuilding, o fisiculturista e morador de Rio Verde trabalhou muito o corpo para poder alcançar os seus objetivos. Com pouco investimento e muita dedicação, ele passou por percalços para poder construir o melhor shape e hoje ele comparece em muitas competições Brasil afora. Tudo começou lá na infância, quando era apenas um menino franzino.

 

 

“Foi uma questão de estética, quando tinha 14 era um cara muito magro e tímido na escola e tal e percebi ali que precisava me destacar da galera. Aí eu quis começar a treinar na academia e foi quando um colega disse que tinha genética para participar do esporte que é o fisiculturismo”, afirma o atleta.

 

 

Foi então que através do seu amigo, que ele conheceu o seu atual mentor, o proprietário da academia onde trabalha, Rogério Antônio dos Santos, que há cinco anos, é o atual coach que enxergou potencial em Anderson. A parceria entre os dois, trouxe resultados e dezenas de troféus.

 

 

“Foram mais de 10 eventos e 10 troféus de top 1, fora 3 overalls, que é o troféu dado ao melhor da noite”, diz Anderson.

 

 

Na sua participação bem sucedida do Mr. Olympia em São Paulo, ele confidencia que ficou emocionado e chorou escondido no pós-evento, pela gratidão e esforço por conseguir o segundo lugar na sua categoria e sem patrocínio, contra outros milhares de competidores.

 

 

“A gente fez o básico porque é um esporte que exige bastante da questão financeira, mas a genética respondeu, fizemos um bom trabalho para bater de frente com quem era patrocinado e fomos bem elogiados inclusive na mídia voltado ao bodybuilder”, afirma Anderson.

 

 

Agora, o objetivo é ir para mais longe e ele já está de olho em Las Vegas, onde acontece a edição mundial do Mr. Olympia. O coach já determinou que ele levará o primeiro lugar em um próximo evento que Anderson vai competir, que acontece em Goiânia na próxima semana.

 

 

“Eu sinto muito orgulho com a evolução dele, é um cara muito humilde e honesto e ver ele brilhando no palco Mr. Olympia, com o pessoal fazendo os comentários sobre o potencial que ele tem, me faz remeter o passado, com ele chegando tímido na academia e hoje estar em um dos principais eventos do Brasil”, afirma Rogério.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: