quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Rio-verdenses que estavam no Oriente Médio relatam momentos de terror durante ataques em Israel

POR Thais Cabral | 13/10/2023
Rio-verdenses que estavam no Oriente Médio relatam momentos de terror durante ataques em Israel

Foto: OPopular/WesleyCosta

O

O avião com os 10 rio-verdenses pousou em Goiânia no Aeroporto Santa Genoveva, nesta quinta-feira (12), após a viagem ser interrompida pela guerra entre Hamas e Israel. O resgate foi realizado em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

 

 

Ao O Popular, o farmacêutico-bioquímico Hindenburg Cruvinel, relatou momentos de terror durante o embarque no aeroporto de Tel Aviv, com sirenes tocando a todo momento, alertando sobre bombardeios. “Neste momento todo mundo deitou no chão, se protegeu, foi uma correria junto com os militares da FAB, colocando as pessoas no bunker que tem dentro do aeroporto”, contou Hindenburg que estava acompanhado da esposa e da filha, Érika e Gabriella. 

 

 

O engenheiro eletricista Roberto Geraldo contou que quando entraram em Jerusalém que vieram as notícias, e mesmo sendo um momento de estresse, os membros de forças de segurança e guias demonstram tranquilidade aos turistas. 

 

 

A excursão com 43 pessoas de Goiás, Pernambuco, Alagoas e Espírito Santo, da Igreja Presbiteriana, faria visita em países do Oriente Médio e Europa, sendo interrompida no último sábado (7).

 

 

Os goianos conseguiram embarcar no Aeroporto de Tel Aviv na noite de quarta-feira (11), no segundo avião da FAB, que chegou por volta das 10h50 na capital do estado. O voo foi coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Defesa.

 

 

COMPARTILHE: