sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto (AMAE) disponibilizou em sua página a Nota Técnica nº 04/2022 referente à consulta pública sobre o Índice Geral de Qualidade a ser aplicado ao Reajuste das Tarifas de Água e Esgoto definidas no 2º Ciclo de Revisão Tarifária (2021-2024).
De acordo com o Presidente da AMAE Rio Verde, Bruno Botelho Saleh, a lei de Saneamento Básico do Estado diz que toda parte de revisão tarifária deveria ter um índice de qualidade para que seja determinada a qualidade do serviço prestado pela AMAE.
Ainda segundo Bruno, a AMAE Rio Verde, a Agência Goiana de Regulação (AGR) e a Agência de Regulação de Goiânia (AR), possui um grupo de trabalho que foi criado para estudar o índice de qualidade. “Nós vamos colocar alguns parâmetros e alguns índices para que a empresa possa alcançar ao longo dos anos, e ela alcançando esses índices, vai ter um ganho em sua qualidade de revisão tarifária”.
Caso a Saneago não atinja os índices de qualidade de prestação de serviço para a população, quando der a revisão tarifária ela não vai poder aumentar a tarifa.
“Nós estamos querendo criar um índice de qualidade que vai compor a revisão tarifária para que a revisão seja mais justa no sentido de que realmente a gente tenha ganhos na qualidade da prestação do serviço prestado pela operadora. Então é nesse sentido que a nota técnica explica a consulta pública e todos tem acesso para emitir uma opinião”, explica Saleh.
A consulta ficará disponível até o dia 09. A Audiência Pública Virtual acontece também no dia 09 das 15h às 18h através de link de vídeo de chamada.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.