sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio-verdense deve procurar para receber 2ª dose contra Covid esta semana, confira quando e onde!

POR | 26/07/2021
Rio-verdense deve procurar para receber 2ª dose contra Covid esta semana, confira quando e onde!

Foto: Jornal Somos/Ermelino Neto

A

A Prefeitura de Rio Verde completou hoje (26/7) o comunicado inicial que havia sido feito durante o final de semana sobre as campanhas de segundas doses de vacinas contra Covid-19 para o moradores do município. Já era de conhecimento que hoje, segunda-feira (26), as pessoas que receberam a 1ª dose de Coronavac/Butantan até o dia 05 de julho devem procurar das 8h às 17h o sistema Drive-Thru da Feira Coberta, na Vila Amália, para receber a 2ª aplicação. (CLIQUE E LEIA)

 

 

Agora, com a nova divulgação, no restante da semana, terça, quarta e quinta-feira também haverá aplicação de 2ª dose, mas desta vez para as pessoas que receberam Fiocruz/Astrazeneca até o dia 05, 06 e 07 de maio respectivamente e em ordem crescente. O que significa que quem recebeu 1ª dose até o dia 05 de maio recebe amanhã (terça), na quarta será até o dia 06/05, e, finalmente, na quinta até o dia 07 de maio.

 

 

Paralelamente a esta vacina estará sendo feito também a 2ª dose para as gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) que receberam a 1ª dose Fiocruz/Astrazeneca até o dia 07 de maio, sendo que o atendimento para este grupo prioritário será no Núcleo de Vigilância Epidemiológica, no Parque Gameleira, das 8h às 17h. Entretanto é importante lembrar que será como indicado pelo Ministério da Saúde, estas mulheres receberão a segunda aplicação da vacina Pfizer ou Coronavac/Butantan (dependendo da disponibilidade), e para estas ainda é obrigatório que levem junto dos documentos comum (leia abaixo) uma prescrição médica.

 

 

Para todos os casos é importante que o morador leve consigo, além do cartão de vacinação onde está anotada a 1ª dose, um cópia do documento pessoal (RG ou CNH), que ficará com a equipe de Saúde no loca.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: