quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde vacina faixa de 55 a 59 anos hoje após acumular mais de 3 mil vacinados esta semana

POR | 09/06/2021
Rio Verde vacina faixa de 55 a 59 anos hoje após acumular mais de 3 mil vacinados esta semana

Arquivo/Líder 95FM

N

Nesta quarta-feira (09/06), a Prefeitura de Rio Verde, através das equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma espécie de repescagem dos moradores sem comorbidades entre 55 e 59 anos, e que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Nos dois primeiros dias desta semana a campanha alcançou 3.238 rio-verdenses, sendo que foram aplicadas a 1ª etapa da vacina em 1.890 pessoas na segunda-feira (57 a 59 anos) e na terça-feira que foi para as pessoas de 56 a 59 anos, foram realizadas 1.348 aplicações da 1ª dose.

 

 

Desta forma, hoje acrescentasse as pessoas com 55 anos completos, mas é deixado livre aos outros que tiverem entre esta idade e 59 anos que possam procurar o local de vacinação para receber a sua 1ª dose. É importante lembrar que no momento da vacinação, o morador da cidade deve estar com o comprovante de endereço original e uma cópia do RG ou CNH que ficará retido com a equipe de Saúde.

 

 

Paralelamente, aqueles que não receberam sua dose entre os primeiros grupos prioritários que foram feitos, mas quem tem a documentação necessária para receber o início da prevenção da doença do novo coronavírus, pode procurar o Núcleo de Vigilância, no bairro Gameleira, Avenida Brasil, portando seus documentos pessoais, comprovante de enfereço original e cópia da documentação necessária, que também poderá ser atendido pela equipe de Saúde.

 

 

A expectativa ao final das aplicações de 1ª dose nesta faixa etária dos 50 anos é de ser aproximadamente 10 mil moradores de Rio Verde atendidos, o que deixa os gestores das campanhas preocupados com a baixa procura pela vacina. Vale lembrar que aqueles que tem entre 50 e 54 anos completos, e não possuem comorbidades, podem se cadastrar no site da prefeitura e aguardar o dia da campanha para receberem sua dose, o que logo deve acontecer, com a regularidade da chegada de novas remessas ao Estado e município, que tem acontecido em média duas vezes na semana, nos últimos dias.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: