sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde ultrapassa os 86 mil descartados para Covid-19

POR | 03/08/2021
Rio Verde ultrapassa os 86 mil descartados para Covid-19

Imagem: Banco de Imagens/Governo Federal/Prefeitura de Alto Araguaia

N

Na última atualização do boletim epidemiológico diário da Covid em Rio Verde, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde através das redes sociais da Prefeitura, foram apresentados novos 274 exames que deram negativos e somaram-se aos 86.052 descartados. Chama atenção como este índice tem crescido exponencialmente, o que possui dois sentidos, que as pessoas ainda se preocupam diante dos sintomas em descobrir a doença e que ainda tem sido exposto a situações que gerem a transmissão. Assim, voltamos a reforçar que as medidas de segurança contra a Covid ainda precisam ser cumpridas.

 

 

E ainda, no mesmo documento, nas últimas 24 horas foram registrados 51 exames que deram negativo e totalizam 28.927 confirmados. Por outro lado, não foram registrados novos óbitos pela doença, mantendo o número de 612 vidas perdidas desde o começo da pandemia. E finalmente, 103 pacientes receberam altas e agora estão recuperados, totalizando 26.892 curados.

 

 

O nível de ocupação das taxas hospitalares também foi apresentado e de uma forma geral manteve os números. Na rede pública estadual, que corresponde aos leitos disponibilizados pela cidade ao estado de Goiás, a enfermaria está com 6% e a UTI com 92% de leitos ocupados. Segundo os dados, na rede pública municipal a UTI que esta com 44%, e na enfermaria em uso são 18,9%. Já na rede privada de saúde de Rio Verde, a UTI que está sendo utilizada é de 47,6%, assim como na enfermaria que está em 53,1% de seus leitos ocupados.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: