terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde ultrapassa os 26 mil confirmados para Covid-19

POR | 25/06/2021
Rio Verde ultrapassa os 26 mil confirmados para Covid-19

Foto: Fabrício Escandiuzzi /SES-SC

N

Nesta quinta-feira (24/06), a atualização do Boletim Epidemiológico da Covid em Rio Verde trouxa mais uma marca sendo alcançada. Com a somatória de 139 novos confirmados nas últimas 24 horas, o número total de confirmados alcança o índice de 26.005 positivos para o novo coronavírus na cidade desde o começo da pandemia. outro ponto que gera preocupação quanto a esta marca é que gastou apenas 8 dias para que essa marca voltasse a ser superada, já que na data do dia 16 de junho bateu-se os 25.084 confirmados, o que significa que nos últimos dias foi uma média de 115 exames positivos por dia, um número alto se comparado com o último mês.

 

 

Além deste dado, comparando os números com o boletim anterior, foram 314 exames que deram negativos e foram descartados para a doença, além de 83 pacientes que receberam altas e estão curados. E infelizmente, 02 vidas foram perdidas, alcançando o total de 575 falecimentos por Covid no município.

 

 

No mesmo documento também é apresentado as taxas de ocupação hospitalares. Na rede pública municipal, a UTI está com 58% de sua ocupação comprometida e foi mantido em 36,2% da enfermaria sendo usada. Já na rede privada de saúde de Rio Verde, a UTI está sendo utilizada em 57,1%, enquanto a enfermaria está com 53,1% de seus leitos ocupados. A rede pública estadual, que corresponde aos leitos disponibilizados pela cidade ao estado de Goiás, voltou a ter uma leve queda de 100% para 96% de ocupação da UTI, mas manteve o índice em 12% da enfermaria.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: