quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Com uma produção de 610 mil metros cúbicos de eucalipto, Rio Verde se tornou o segundo maior produtor da árvore no Brasil, atrás apenas do município de Butiá, no Rio Grande do Sul, que realizou uma produção de 1,2 milhão de metros cúbicos. O balanço foi realizado em relação a produtividade de 2018.
Já o estado de Goiás, teve um aumento de 2,4% na produção da lenha de eucaliprto, comparando a 2017, tornando-se assim o sexto maior produtor (entre as Unidades Federais), com 2,9 milhões de metros cúbicos produzidos.
A Produção da Extração Vegetal e Silvicultura (PEVS 2018), levantou as possibilidades de utilidade para o eucalipto, que pode ser como lenha, madeira em tora para papel e celulose, e madeira em tora para outras finalidades.
Em valores, a Produção da Extração Vegetal e Silvicultura, gerou para Goiás em 2018, R$ 222,2 milhões de reais, pontuando uma queda de 7,5%, comparado a 2017. Em contrapartida, os valores da produção nacional, somaram R$ 20,6 bilhões de reais, registrando crescimento de 8%, em relação a 2017.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.