sábado, 18 de janeiro de 2025
Comparando em proporção os números populacionais do estado, Rio Verde fica em primeiro lugar e entre causas, destaque para o agronegócio.
Redação Jornal Somos
Que Rio Verde é a capital do agronegócio todo mundo já sabe. Mas que em um ano a população aumentou em 5,48% nem todos sabem, resultando no ano de 2018 até o momento em uma população de 229.651 habitantes.
Com esse acrescimo de pessoas vindo para a cidade, podemos notar que não somente os rioverdenses conseguem perceber as oportunidades que existem aqui, mas pessoas de todo Brasil, aliás, do mundo.
Em um estado onde comer pequi, guariroba, fazer porta com r arrastado é algo normal, outros pontos se destac também nessa importante cidade do Sudoeste Goiano, somos o pai do agronegócio, exportamos muitos produtos, trabalhamos com garra e principalmente recebemos quem vem morar aqui por opção com muito afeto.
O crescimento de cidade pode também trazer alguns lados ruins, como aumento de violência, trânsito congestionado, etc, mas os benefícios são maiores.
Para o historiador Givaldo Doreto, esse crescimento tem explicação "sem dúvidas a chegada de indústrias ligada ao agronegócio foi fundamental para o crescimento da cidade de Rio Verde, outra questão é a qualidade de vida, principalmente nas cidades de pequeno e médio porte, apesar de muitos falarem que é cidade grande, Rio Verde é uma cidade média e está nesse contexto. Essa qualidade seria menos violência pelo menos aparentemente e a comodidade de cidade grande, porque possui mercado, shopping, cinema, atacadista e também tem oportunidade de investimento em várias áreas que não eram exploradas".
No ano de 2017, a população de Rio Verde era de 217,048 e passou para 229, 651, crescimento maior do que muitas cidades do estado.
Leia mais:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.