sábado, 24 de outubro de 2026
Climatologista, professor e doutor Gilmar Oliveira comenta sobre quais as previsões para o final de semana de festividade
Foto: Reprodução
Na madrugada desta sexta-feira (28) uma forte chuva caiu em Rio Verde-GO, sendo o pico dela às 4 horas da manhã.
O climatologista, professor e doutor Gilmar Oliveira comentou sobre a chuva em suas redes sociais: "Choveu 23 milímetros na área urbana de Rio Verde nessa madrugada, onde a maior intensidade foi das 4 às 4:15 da manhã, onde chegou a média de 66 milímetros por hora."
Próximos dias
Gilmar aproveitou e comentou sobre a previsão para os próximos dias: "Ainda hoje (28) e amanhã, sábado (1), há possibilidades de chuvas aqui na região e a partir de domingo há uma indicação de predomínio de dias nublados e com temperaturas máximas ficando entre 30 e 31ºC."
Para os foliões de plantão que sairão durante o carnaval, é bom ficarem atentos com as mudanças climáticas e se prepararem para não serem pegos de surpresa durante as festividades.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.