quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde tem vacinação contra a Covid até às 15h neste sábado (6)

POR Ana Carolina Morais | 06/11/2021
Rio Verde tem vacinação contra a Covid até às 15h neste sábado (6)

Foto: Geraldo Bubniak/ AEN - Governo do Estado do Paraná

A

A cidade de Rio Verde está realizando imunização contra a Covid-19 neste sábado (6). O cronograma foi divulgado, na sexta (5), pela prefeitura. A vacinação, que está ocorrendo desde às 8h e terminará às 15h, acontece em dois pontos principais: o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e as Clínicas da Família e CAIS Centro.

 

 

No Núcleo de Vigilância Epidemiológica serão imunizados com a 1ª dose as pessoas acima de 18 anos que ainda não receberam nenhuma vacina contra o novo coronavírus, bem como receberão a 2ª dose os vacinados com a Butantan/CoronaVac até 16/10/2021 e com a Fiocruz/AstraZeneca até o dia 18/09/2021.

 

 

Já no CAIS Centro e nas Clínicas da Família dos bairros Martins, Laranjeira, Valdeci Pires e São Tomáz, receberão a 1ª dose os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram vacina contra a Covid e receberão a 2ª dose da Pfizer os moradores que se imunizaram com a 1ª até 18/09/2021.

 

 

Nestes locais também será aplicada a dose de reforço dos imunossuprimidos que receberam a 2ª dose (de qualquer laboratório) ou dose única há mais de 28 dias, os rio-verdenses acima de 60 anos que tomaram a 2ª dose já há mais de 6 meses e os profissionais de saúde que receberam a 2ª dose até 06/05/2021.

 

 

Os documentos necessários para a imunização são o cartão de vacina, uma cópia do documento pessoal (ficará retida), comprovante de endereço original (no caso de 1ª dose), laudo médico que ficará retido (para dose de reforço dos imunossuprimidos), cópia do vínculo empregatício que ficará retida (para reforço dos profissionais de saúde), e presença de um responsável maior de idade no caso da vacinação nos adolescentes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: