sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Durante o pleito eleitoral de 2022 que ocorreu neste domingo (02/10), equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar de Goiás estiveram empenhadas em manter a ordem durante as votações nas seções, porém alguns casos de crime eleitoral foram flagrados em Rio Verde.
No perímetro urbano do município, na BR 060, foi encontrado com um homem de 71 anos, uma arma de fogo com e 27 cartuchos não deflagrados. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a resolução 23.712/2022 veda o transporte de armas e munições nas 24 horas que antecedem as eleições e nas 24 horas que sucedem ao pleito.
“Foi arbitrado fiança pelo delegado plantonista, a fiança foi recolhida e, diante disso, ele foi colocado em liberdade”, disse o delegado, Danilo Fabiano, da Polícia Civil de Rio Verde.
Outro caso que chamou a atenção, foi o eleitor que teve como local de votação a Prefeitura de Rio Verde, que entrou na cabine de votação com o aparelho celular, onde segundo uma testemunha ele havia tirado uma foto da votação. Um militar que fazia a guarda do local foi acionado para averiguar a situação. Ao ser questionado por qual motivo de ter tirado a foto, o eleitor informou que era pra mostrar para o patrão, o celular do foi verificado mas não foi encontrado nenhuma irregularidade. Ele foi conduzido a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi lavrado e posteriormente o suspeito liberado.
Já na seção de votação 0335 no Jardim Goiás, duas pessoas se negaram a compor a mesa de mesários ao serem convocadas pela presidente da zona, segundo ela eles não apresentaram nenhuma justificativa plausível para trabalhar no pleito eleitoral. Segundo a ocorrência, os suspeitos foram abordados e conduzidos a 8º Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde se negaram a informar endereço de residência e número para contato. Ficaram a disposição da autoridade plantonista para medidas cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região