sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde tem nota satisfatória no Ideb

POR Jornal Somos | 04/09/2018
Rio Verde tem nota satisfatória no Ideb

Foto: Mundo Educação

Q

Que a educação é um direito de toda criança e adolescente, todo mundo já sabe e que nem sempre se pode contar com uma qualidade de ensino público bom, mas, apesar de todas as dificuldades o estado de Goiás teve uma maior visibilidade do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de 2017, que são avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teiceira (Inep).


No ensino infantil, a meta do estado era de 5,7 e conseguiu 6,1, já Rio Verde a meta era de 6,2 e a cidade conseguiu nota geral de 7,1. Goiás ficou em 7º lugar no resultado geral.


Os números divulgados foram:

  Brasil Meta Goiás Meta Rio Verde Meta
Ensino infantil 5,8 5,5 6,1 5,7 7,1 6,2
Ensino fundamental 4,7 5 5,3 5 5,5 5
Ensino médio 3,8 4,7 4,3 4,6 3,8  


As duas escolas com maiores notas de Rio Verde foram:


EMEF - Escola Municipal Adelor Quintiliano da Silva, com nota em 2017 de 8,4 e EMEF - Escola Municipal Professor Luiz Alberto Leão, com nota em 2017 de 8,2.


A gestora Eliana Gomes da Escola Municipal Adelor Quintiliano creditou essa conquista aos professores e pais '' toda equipe escolar e os pais, é resultado de todo um trabalho ao longo do tempo, tivemos grandes avanços desde 2013, temos grupos de estudos, professores qualificados, aula de reforço e etc''.


Esses dados mostra o quanto a educação é importante para um futuro digno e que o Brasil clama por esse futuro.

 

O secretário da educação de Rio Verde, Miguel Rodrigues Ribeiro falou sobre a continuidade da qualidade de ensino na cidade " os investimentos são contínuos, pois já existe uma política de incentivo para o avanço da educação municipal, cujos fins se fundamentam em uma organização pedagógica dinâmica, embasada em metodologias ativas e projetos integradores, que visam, sobretudo, a aprendizagem dos alunos. A preocupação da Secretaria Municipal da Educação não é somente com índices estatísticos, mas com a qualidade do ensino da rede e o crescimento cognitivo destes alunos que enfrentam muitos desafios na vida pessoal, que os inserem nessa sociedade tão competitiva e, ao mesmo tempo, promissora".

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: