quinta-feira, 31 de julho de 2025
Foto: Reprodução
A cidade de Rio Verde está vivendo um novo capítulo de valorização cultural. Mais de R$ 1,5 milhão estão sendo investidos diretamente em projetos e artistas locais através da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), em uma ação articulada pela Secretaria Municipal de Cultura junto ao Governo Federal.
O montante está sendo distribuído por meio de quatro editais que contemplam diferentes segmentos da arte e da cultura rio-verdense:
O secretário municipal de Cultura, Isaac Pires, destaca o impacto positivo desse investimento: “Cada real investido em cultura retorna seis vezes mais para a economia”, afirma. Segundo ele, além do fomento à produção artística, a iniciativa impulsiona o turismo, o comércio e promove a inclusão social.
A expectativa é que a cidade passe a respirar arte com mais mostras, festivais, apresentações e ações culturais espalhadas pelos bairros, fortalecendo o protagonismo dos fazedores de cultura e movimentando a economia criativa local.
A iniciativa é um reconhecimento ao trabalho da Secretaria de Cultura, que atuou como ponte entre os artistas da cidade e o Governo Federal, garantindo que os recursos chegassem a quem realmente faz a cultura acontecer em Rio Verde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.