quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026
Foto: Octacílio Queiroz
Moradores de Rio Verde já podem se inscrever no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, do Governo de Goiás, que oferece auxílio financeiro para famílias em situação de vulnerabilidade. O município está entre os contemplados no primeiro edital, que abriu inscrições nesta terça-feira (03/02) e segue até o dia 3 de março.
Em todo o estado, o programa vai disponibilizar 10.182 vagas em 37 municípios, mas, nesta etapa inicial, Rio Verde integra o grupo de 21 cidades que somam 5.982 benefícios.
O Aluguel Social garante o pagamento de R$ 350 mensais, pelo período de 18 meses, para ajudar no custeio do aluguel de imóveis localizados no próprio município.
Para se inscrever, é necessário:
Além disso, o candidato deve se enquadrar em ao menos um critério específico, como morar em habitação improvisada, gastar valor elevado com aluguel, estar em situação de superendividamento, ser idoso, pessoa com deficiência ou chefe de família monoparental.
As inscrições podem ser feitas pelo site goias.gov.br/agehab/aluguelsocial ou pelo aplicativo Aluguel Social. Quem não tem acesso à internet pode buscar atendimento nas unidades do Vapt-Vupt ou em pontos de apoio da Prefeitura.
A coordenação do programa reforça que a iniciativa busca garantir mais dignidade e segurança para famílias enquanto a casa própria não chega.
Programa: Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social
Inscrições: de 3 de fevereiro a 3 de março
Onde: goias.gov.br/agehab/aluguelsocial ou aplicativo Aluguel Social
Com informações de Agência Cora.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.