quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde tem abertura oficial da 19ª Tecnoshow Comigo com presença de autoridades políticas e do Agro

POR | 04/04/2022
Rio Verde tem abertura oficial da 19ª Tecnoshow Comigo com presença de autoridades políticas e do Agro

Imagem: Reprodução de vídeo

N

Na manhã de hoje, segunda-feira (04/04), aconteceu a abertura da Tecnoshow Comigo 2022, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde. Este é o primeiro grande evento de 2022 e com certeza marca a volta do público, que irá poder conferir uma série de atrações e eventos organizados pelos mais de 600 expositores que irá até sexta-feira (08/04). O horário de funcionamento da Feira é das 08 às 18 horas.

 

 

A expectativa é grande, e isso ficou claro na fala de todas as autoridade que se fizeram presentes. Antes do evento oficial aconteceu uma coletiva de imprensa em que algumas perguntas foram feitas para as autoridades.

 

 

Com começou falando foi o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, que lembrou da importância de poder voltar a ter o evento presencial, e como isso poderá refletir nas melhorias que surjam para a produção do Agro.

 

"Não é um orgulho só para nós da Comigo, e de toda a equipe, mas para todo o Estado de Goiás", resumiu a fala dele, a qual completou: "Uma Feira que evolui muito do ano anterior para esta edição, com melhorias estruturais, mas que se mostra pujante. (...) Tentar apoiar o máximo que conseguimos.”

 

 

Na sequência, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, “temos as melhores expectativas, mesmo com o evento da pandemia, soubemos equilibrar a economia salvando vidas, e mesmo com os problemas conseguimos crescer. (...) e de forma muito emocionada com o retorno da Feira com respeito às medidas sanitárias mas podendo fazer o evento, que é um dos maiores na área do Agronegócio. Por isso, quero agradecer e parabenizar toda a equipe da Comigo pela maravilhosa Feira que se apresenta”, afirmou.

 

 

Assista uma parte da fala do prefeito:

 

https://youtube.com/shorts/AFPqclAH7SQ?feature=share

 

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, “Rio Verde é o centro do Agro no país e no Estado de Goiás. E a Feira vem em um momento de importância para apoiar o produtor, com um contexto de necessidade econômica”, e finalizou lembrando que quem mais ganhará com o evento será os produtores rurais, “tenham essa certeza”.

 

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lembrou que sua história política vem de origem direta à produção e defesa aos produtores goianos. E citou ainda a importância de uma Feira como a Tecnoshow acontecer e ser feita em Goiás, que traz a tecnologia e conhecimento que resultam no Estado ter uma produção por hectare maior que de um Estado como o vizinho Mato Grosso que tem área maior plantada.

 

“A Tecnoshow hoje é a maior escola que existe no país para formar e orientar produtores rurais. A vinda minha hoje aqui, depois de dois anos de ausência, é de uma alegria enorme, e poder ainda no meu último ano, estar na abertura daquilo que engrandece o nosso estado goiano, que mostra a diferença. E que em parceria, trabalhando juntos, estejamos cada vez mais recuperando as condições de levar renda ao campo, dar dignidade ao homem do campo.” Parte da fala de Caiado durante a abertura.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: