quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde tem 6 casos confirmados de Ferrugem Asiática

POR Thais Cabral | 04/02/2022
Rio Verde tem 6 casos confirmados de Ferrugem Asiática

Imagem: Divulgação/Aprosoja

E

Em janeiro desse ano, haviam sido confirmados dois casos de ferrugem asiática pelo Laboratório de Fitopatologia do Sindicato Rural de Rio Verde. Agora, segundo o Consórcio Antiferrugem, da Embrapa Soja, registrou mais quatro casos, totalizando seis. O perfil é de soja plantada na 1ª e 2ª quinzena de outubro, no estádio R5.

 

 

 

O consórcio também detectou seis casos de Ferrugem Asiática no município de Montividiu, o que leva o Estado de Goiás a ter 17 casos registros, na safra 2021/22.

 

 

 

Os produtores, podem coletar e levar as folhas para serem analisadas no Laboratório de Fitopatologia, que fica na Casa do Produtor dentro do Parque de Exposições de Rio Verde. Esse monitoramento é importante para que seja detectado de forma precoce, facilitando no manejo e evitando grandes percas.

 

 

 

Para que seja feito o analise nas folhas, e analisar se estão livres da Ferrugem Asiática, o produtor não precisa ser associado ao Sindicato Rural, além disso, os produtores da região também podem contar com o laboratório para realização da pesquisa.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: