sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde tem 33 casos confirmados de H3N2

POR Thais Cabral | 23/12/2021
Rio Verde tem 33 casos confirmados de H3N2

Imagem: Pexels/Karolina Grabowska

S

Segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), até esta quinta-feira (23/12), foram registrados em Goiás, 61 casos confirmados da gripe H3N2, sendo 33 em Rio Verde e 18 em Goiânia. A Secretaria não divulgou as cidades em que foram diagnosticados os restantes dos casos. No dia 19 de dezembro, o estado tinha registado 30 casos, sendo 14 em Rio Verde e dez em Goiânia.

 

 

 

Em nota, SES disse que “a circulação do vírus H3N2 em Goiás reforça a necessidade de se manterem os mesmos protocolos de segurança necessários à Covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos, se for se reunir dar preferência a locais bem arejados e, sobretudo, a busca da vacina, disponível nos postos de saúde nos municípios”.

 

 

 

Em Goiás, o índice de pessoas vacinadas contra a gripe é de 73%. Assim, a secretaria recomenda que as pessoas que apresentarem sintomas da gripe, como febre, tosse e coriza, procurem atendimento médico.

 

 

 

Para prevenir o avanço dos casos, a secretaria recomendou, além da vacinação, que as pessoas sigam com as mesmas medidas de segurança contra a Covid-19, como uso de máscara, distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas e evitar locais fechados.

 

 

 

(Com informações G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: