Rio Verde

Rio Verde supera Goiânia como cidade mais segura, segundo guia imobiliário

POR Thais Cabral | 08/09/2023
Rio Verde supera Goiânia como cidade mais segura, segundo guia imobiliário

Foto: Prefeitura de Rio Verde

U

Um estudo recente, divulgado em março deste ano e realizado pelo guia Myside, revelou que Rio Verde ocupa a 2ª posição no ranking das cidades mais seguras para comprar um imóvel e morar em Goiás.

 

 

Para a realização da pesquisa, foram utilizados dados do IBGE e do Ministério da Saúde, com foco na quantidade de assassinatos por 100 mil habitantes como principal indicador para classificar as cidades.

 

 

Compondo o ranking das cinco melhores cidades do estado, Itumbiara se destaca em 1º lugar, seguida por Rio Verde, Anápolis, Goiânia e Trindade.

 

 

Já na lista das cidades do centro-oeste, Rio Verde aparece em 6º lugar, com índice de 19,5 mortes violentas por 100 mil habitantes. O guia ainda destaca que o município é o maior produtor de soja de Goiás, sendo esse um o fator responsável pelo fato de o setor ter o maior PIB agrícola do estado e o 3º maior do Brasil. 

 

 

Veja ranking das cidades mais seguras do Centro-Oeste do Brasil:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES