sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde será palco para os Jogos Estudantis de Goiás 2021

POR Thais Cabral | 03/12/2021
Rio Verde será palco para os Jogos Estudantis de Goiás 2021

Imagem: Divulgação/Agência Cora Coralina

A

A etapa regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs) de 2021, na categoria Juvenil, começa hoje e seguirá no final de semana (domingo, dia 05/12) e terão as disputas acontecendo em Rio Verde. Participam dos jogos, nove escolas estaduais das cidades goianas, e além de Rio Verde, estão representadas as cidades de Iporá, Itaberaí, Jataí, Jussara, Mineiros, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás e São Luís de Montes Belos.

 

 

As competições também são realizadas no mesmo período nas regionais de Caldas Novas, Formosa e Rubiataba. Os estudantes com idade entre 15 e 17 anos participam desta fase até domingo (05/12). Os atletas disputarão as seguintes modalidades coletivas: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

 

 

A Coordenadora Regional de Educação (CRE), Karen Proto, que organiza os jogos com apoio da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc GO), diz que está muito feliz em receber os Jogos Estudantis em Rio Verde, e está preparando toda a estrutura para os atletas competir no mais alto nível.

 

 

Em Rio Verde, serão cinco unidades escolares que competirão, sendo os colégios estaduais Martins Borges, Do Sol, Filhinho Portilho, Cepi Maria Ribeiro Carneiro e Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Carlos Cunha Filho.

 

Acesse e confira a programação completa: CLIQUE AQUI

 

Fase Estadual

 

A fase Estadual acontecerá logo em seguida, entre os dias 08 e 12 de dezembro, e a programação completa será divulgada em breve. A categoria Juvenil reunirá mais de 4 mil estudantes das redes pública e particular de ensino de Goiás. Ao todo são 297 escolas estaduais envolvidas no evento.

 

Em conformidade com o Manual de Biossegurança do Desporto Educacional aprovado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, os jogos não terão a presença de espectadores. Os jogadores foram divididos em grupos e seguirão uma escala de chegada e partida para evitar aglomerações.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: