quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Ano passado elas fizeram sucesso enfeitando os diversos pontos turísticos da cidade. Símbolo de Rio Verde, as abóboras se tornaram ornamentos em vários bairros e chamaram a atenção pelo seu tamanho “inusitado”.
Gigantes, elas foram distribuídas em vários bairros para relembrar a cultura rioverdense. O sucesso foi tamanho que a Prefeitura resolveu repetir a dose!
A colheita das abóboras começa nessa quarta feira (5), quando a cidade começará a ser decorada.
De acordo com o secretário de Agricultura, Gerlos Mendonça, a lavoura foi dentro da normalidade.
“Foram plantados três hectares de abóbora para enfeitar estabelecimentos comerciais e a cidade. A condução da lavoura foi dentro da normalidade. Para nós é uma satisfação colaborarmos com isso, tenho certeza que a população adorou ano passado e também gostará desse ano”.
Para o produtor Silvano, a utilização das abóboras na decoração conta a história da cidade.
“A expectativa é boa,elas têm ficado em um tamanho e coloração bons. Com as mãos dos artistas que enfeitarão a cidade, ficará melhor que o ano passado. Eu acho que esse é um projeto importante para conscientização e para relembrar a nova geração das nossas raízes, para criar uma identidade para o município, e enquanto eu puder participar do projeto estou dentro. Amo agricultura,a arte e Rio Verde”.
A ornamentação com abóboras tem também a intenção de chamar a atenção para o Arraial das Abóboras, que acontecerá em breve.