quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Empreendimento vai gerar 1.500 empregos em mais de 600 km de extensão das obras que passam por Goiás, Minas e São Paulo
Nesta quarta-feira (27), em reunião entre representantes da empresa espanhola Sacyr com o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, foi decidido que Rio Verde será a principal base da construtora responsável pela conclusão das obras da Ferrovia Norte-Sul em Goiás.
A obra tem previsão para durar mais de 20 meses, e vai gerar 1.500 empregos. Foi acertado com o prefeito que, desse montante, entre 300 e 400 profissionais serão contratados em Rio Verde. “A cidade foi escolhida por conta do seu porte, da sua infraestrutura e da oferta de mão de obra”, disse o gerente de Contratos da Sacyr, Luiz Henrique Abeche, que está de mudança para a cidade juntamente com o gerente de Superestrutura, Hugo Garcia Dantas, e Mônica Feitosa, gerente Administrativo Financeiro.
O prefeito Paulo do Vale colocou o SINE à disposição da empresa no recrutamento e seleção dos trabalhadores. As vagas que serão ofertadas vão de médicos e enfermeiros até pedreiros, carpinteiros e armadores, além de técnicos em segurança do trabalho. “O impacto na economia é imediato e extremamente positivo”, destacou Paulo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.