quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde sedia 21º Congemas nos dias 23 e 24

POR Jornal Somos | 24/04/2019
Rio Verde sedia 21º Congemas nos dias 23 e 24
R

Rio Verde foi sede da 21ª edição do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social da Região Sudoeste.

 

O encontro acontece terça (23) e hoje (24). O encontro regional teve como tema “Os desafios da proteção socioassitencial em contexto de restrição fiscal” e aconteceu no Instituto Federal Goiano.

“O encontro visa discutir políticas públicas de proteção social dos cidadãos. Aqui discutimos as dificuldades e diretrizes a tomar na assistência social”, comentou a primeira dama do município Lilian Vale.

 

O evento garante aos municípios recursos financeiros para programas sociais existentes e que estão em planejamento.

 

Participaram do encontro representantes de cidades de todo o estado de Goiás, do Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

“O 21° Encontro Regional do Congemas que está acontecendo em Rio Verde traz como tema os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal e tem apresentado painéis e oficinas que vão de encontro as principais demandas e anseios na execução da política de assistência social nos municípios. O evento possibilita discutir acerca do pacto federativo, especialmente no que se refere ao cofinanciamento, pontuar as dificuldades encontradas e instrumentalizar os trabalhadores do SUAS para o melhor manejo dos serviços, programas, projetos e benefícios dentro da conjutura política e fiscal do momento”, afirmou Laiz Ferreira de Miranda - Psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Jataí, participante do evento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: