Rio Verde

Rio Verde se torna capital simbólica de Goiás durante a Tecnoshow

POR Thaynara Morais | 27/03/2023
Rio Verde se torna capital simbólica de Goiás durante a Tecnoshow

Arquivo/Jornal Somos

N

Nesta segunda-feira (27), às 09h, ocorreu a abertura oficial da 20ª edição da Tecnoshow Comigo, a maior Feira do Agronegócio da região Centro-Oeste do Brasil.

 

 

A abertura contou com a presença de diversas autoridades importantes e foi marcada pela assinatura do termo que tornou Rio Verde a capital simbólica de Goiás durante o período da Tecnoshow.

 

 

Em entrevista à Rádio Líder 95 FM, a deputada federal Marussa Boldrin, sobre as expectativas para a feira.

 

 

“É um privilégio começar a semana com um evento tão brilhante como esse, que é a Tecnoshow, e eu ser a deputada federal desta cidade também, e a gente sabe que cada ano que passa a Tecnoshow se supera”.

 

 

 

 

 

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, esteve presente no local e em entrevista coletiva falou sobre a importância da feira para a economia de Rio Verde e região, especialmente no ramo de hotelaria.

 

 

“Se você for hoje em Santa Helena, Montividiu, Jataí, toda a rede hoteleira está ocupada, tem hoje pessoas participando da feira, que estão hospedadas em Goiânia, para vocês verem a proporção que tomou”, explicou o prefeito de Rio Verde.

 

 

O prefeito também parabenizou o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, responsável pela feira.

 

 

“Parabenizar o Antônio Chavaglia e toda a equipe da cooperativa, e esse é o sistema cooperativo, esse cooperativismo que é responsável por um quinto dos empregos formais do mundo”, disse Paulo do Vale.

 

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também marcou presença na feira, junto ao seu vice, Daniel Vilela e à primeira-dama, Gracinha Caiado.

 

 

Em entrevista à imprensa, Caiado, disse que o setor do agro precisa de estrutura da ‘porteira para fora’ para ter capacidade de competitividade, com estruturas rodoviárias, ferroviárias.

 

 

“A logística implantada aqui em Rio Verde mostrou um diferencial hoje em relação à sua capacidade de expansão e de competitividade, da mesma maneira que nós temos que avançar as nossas rodovias, pontes, abrindo fronteira e melhorando as condições”, disse Caiado.

 

 

Durante a abertura da Tecnoshow 2023, autoridades assinaram o termo que torna Rio Verde a capital simbólica do Estado durante o período da feira.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES