quinta-feira, 28 de agosto de 2025
Corridas acontecem neste final de semana, sábado (30) e domingo (31) no autódromo municipal Acelera Rio Verde GO
Foto: Reprodução
Ainda em clima de comemoração aos 177 anos de Rio Verde, a Prefeitura tem realizado uma série de eventos esportivos, fomentando a cultura esportiva e o lazer na cidade. Nesse próximo final de semana, nos dias 30 e 31 de agosto, a cidade vai sediar uma etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, no autódromo municipal Acelera Rio Verde GO.
O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e é considerado o 3º melhor campeonato do mundo da categoria. Para que a competição pudesse ser realizada em Rio Verde, a Prefeitura entrou como parceira, construindo a nova pista da modalidade com condições ideias para o torneio: "Era um projeto que já existia a muito tempo e agora conseguimos tirar do papel. Construímos do zero a pista e o projeto dela é padrão internacional. São 1.960 metros de pista, com diversos obstáculos que forçarão os pilotos utilizarem ainda mais das suas habilidades durante a corrida." destacou Fernando Pazotti, Superintendente de Turismo do Município.
Ao todo, serão mais de 400 pilotos disputando essa etapa do campeonato nacional de 17 países diferentes, o que aumentará a movimentação no comércio local: "Nós estamos investindo em turismo de esporte. A população local gosta de eventos a motor, tem mostrado isso em outras edições como o AutoCross e também no Drift, além de ser um grande incremento na economia local. Rede hoteleira ocupada, restaurantes, bares, turismo, tudo isso sendo fomentado com essas competições, é o reflexo do nosso trabalho." finalizou Pazotti.
As corridas começarão às 8 da manhã nos dois dias e terá entrada franca para o público, além de transporte público gratuito com linha direta do terminal da Praça do Santuário para o autódromo, arquibancada coberta e praça de alimentação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Agência tem reforçado os cuidados que produtores precisam ter com o rebanho em Goiás