Rio Verde

Rio Verde se destaca nos Jogos Paralímpicos de Goiás 2023 com 16 medalhas de ouro

POR Thaynara Morais | 30/05/2023
Rio Verde se destaca nos Jogos Paralímpicos de Goiás 2023 com 16 medalhas de ouro

Reprodução/Prefeitura de Rio Verde

R

Rio Verde se destacou nos Jogos Paralímpicos de Goiás 2023, realizados no Centro de Excelência do Esporte da Universidade Federal de Goiás (UFG) e no Liceu de Goiânia, reunindo atletas de 40 municípios goianos.

 

 

A equipe de Rio Verde, representada pela Associação Desportiva Paralímpica de Rio Verde (Adesparv), obteve resultados importantes em diversas modalidades, sob a liderança dos professores André Barbosa Ramos, Daniel Alves Feliciano e Paula Andrea Nascimento dos Reys Magalhães.

 

 

Os atletas rio-verdenses demonstraram um desempenho impressionante nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação, parabadminton, tênis de mesa e judô. Ao todo, a equipe conquistou 18 medalhas, sendo 16 de ouro e duas de bronze.

 

 

Cada prova disputada foi marcada pelo talento e dedicação dos competidores, entre eles Brunna Sivério Lopes, Lucas Neves Carvalho, Maria Vitória Proto, Ana Beatriz Soares Alves, Lucas Gabriel Martins Dendena, Cristine Felten, Fabiane Cristina Pires Ferreira e Maria Lucineide Batista.

 

 

O presidente da Adesparv, Daniel Alves Feliciano, expressou sua gratidão pela dedicação e determinação dos atletas, destacando também a importância do esporte paralímpico como ferramenta de inclusão e superação.

 

 

Os Jogos Paralímpicos de Goiás 2023 foram marcados por momentos emocionantes e desafiadores. A presença e o apoio dos familiares dos atletas foram fundamentais para proporcionar suporte e incentivo durante toda a competição.

 

 

"Ficamos orgulhosos com a equipe da Adesparv, que encheu a cidade de orgulho e mostrou que, com determinação e apoio, é possível alcançar grandes conquistas", destacou o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Pazotti. "Parabenizamos todos os atletas e a cidade de Rio Verde por seu desempenho brilhante nos Jogos Paralímpicos de Goiás 2023."

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES