quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: CIMEHGO
O município de Rio Verde enfrentou nestes últimos sete dias, um período de extremos climáticos de baixa e alta temperatura que tem incomodados a todos na região. No segundo final de semana de agosto, houve uma queda brusca de temperatura no sudoeste goiano. A condição climática aconteceu devido à massa de ar polar.
Gilmar Oliveira, climatologista, professor e doutor, ressalta os picos de temperaturas registradas no intervalo de sete dias: “Nos dois últimos domingos, dias 11 e 18, houve dois registros meteorológicos importantes aqui em Rio Verde, que foram dois extremos climáticos. No dia 11 foi a baixa temperatura, que foi a menor registrada aqui na cidade neste ano, que foi a temperatura de 5,4 °C. Já no dia 18, foi a maior temperatura registrada no município, quando os termômetros registraram 35 °C. O que houve em comum nesses dois finais de semana foi a baixa umidade relativa do ar, que ficou abaixo de 20%.”
A expectativa é de altas temperaturas, segundo a previsão. O professor explica que essa condição, de temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar deve permanecer nos próximos dias aqui na região. A tendência para essa semana em Rio Verde é de que as temperaturas cheguem à 37 °C e a umidade relativa do ar fique abaixo de 20%.
Com informações Rio Verde Rural
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.