quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde registra 14 focos de incêndio durante final de semana, segundo INPE

POR | 20/09/2021
Rio Verde registra 14 focos de incêndio durante final de semana, segundo INPE

Imagens: 4º BBM-GO

A

Ao final do dia de ontem, domingo (19/9), o 4º Batalhão dos Bombeiros Militares de Goiás, de Rio Verde, informou que durante as últimas 24 horas o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) registrou 14 focos de incêndios no município.

 

 

A Corporação ainda lembrou que todos os recursos disponíveis do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com a Brigada Florestal Mista, foram empenhados para conter as chamas, além do importantíssimo apoio dos produtores rurais e das brigadas aéreas. E ainda, que atualmente, em conjunto com a Prefeitura de Rio Verde e Sindicato Rural dos Produtores de Rio Verde (SRRV) estão com os seguintes recursos empenhados exclusivamente para combate aos incêndios em vegetação: 8 caminhões, 2 carretas, 3 caminhonetes, 12 bombeiros militares e 23 brigadistas.

 

 

A nota divulgada pela equipe de militares lembrar que “Neste momento estamos combatendo os focos de incêndio no nosso município”. E acrescenta: “Estamos no período crítico do ano para os incêndios em vegetação, quando temos temperaturas acima dos 30 º C, velocidade dos ventos acima de 30 Km/h e umidade relativa do ar abaixo de 30%. Situação ideal para rápida propagação do fogo.”

 

 

E reforça que ficam gratos ao empenho de todos os envolvidos e solicitam que qualquer cidadão denuncie qualquer ato de incendiários. Em caso de emergência ligar 193 e solicitar atendimento.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: