sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde registra 05 dias sem novos óbitos pela segunda vez no mês

POR | 20/07/2021
Rio Verde registra 05 dias sem novos óbitos pela segunda vez no mês

Imagem: Cristiane Barcelos/Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

N

No último dia 11/07 a cidade de Rio Verde comemorou cinco dias sem novos registros de óbitos por Covid. E o mesmo aconteceu na atualização do boletim epidemiológico da Covid em Rio Verde ao final desta segunda-feira (19/07). Sem novos falecimentos, o número se mantém em 594 vidas perdidas desde o começo da pandemia.

 

 

A diretora de Vigilância em Saúde de Rio Verde, Marina Porto, explica que a principal causa destes períodos é o avanço da vacinação contra Covid na população, principalmente de 2ª dose ou dose única. “Atualmente temos quase 10% da população que era para ter recebido a dose sem procurar a 2ª etapa da vacina, e isso não é o ideal mas torcemos para que todos entendam a importância de completar o quadro vacinal”, afirmou ela, que ainda completou que as normas de segurança da transmissão também não devem ser ignoradas ou deixadas de lado neste momento. “O vírus ainda está presente na vida de todos e exige que continuemos com os cuidados, como a máscara e distanciamento para evitar que as transmissões aconteçam”, concluiu ela.

 

 

O mesmo documento ainda trouxe que, nas últimas 24 horas, foram 183 descartados, 42 confirmados, 92 curados e zero óbitos para Covid em Rio Verde. Confira o boletim completo abaixo, mas chamamos a atenção para um índice quanto às taxas de ocupação hospitalares, que no caso da UTI da rede pública estadual, que são os leitos locais disponíveis para serem usados pelo Estado de Goiás aos municípios próximos que não tem estrutura ou leito para pacientes de Covid, está em 96% atualmente.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: