Rio Verde

Rio Verde receberá sala multissensorial equipada com inteligência artificial

POR Thais Cabral | 07/09/2023
Rio Verde receberá sala multissensorial equipada com inteligência artificial

Foto: Secom

O

O superintendente de Atenção Especializada da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), Rupert Nickerson, anunciou que Rio Verde receberá uma das 12 Salas de Recursos Multissensoriais que serão implantadas em Goiás. 

 

 

A iniciativa beneficiará alunos matriculados nas escolas estaduais, municipais e nas unidades escolares conveniadas que necessitam de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A notícia foi dada durante uma visita à sede da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde. 

 

 

Cada sala conta com comandos de inteligência artificial e tecnologia 6D para oferecer diversos recursos terapêuticos destinados à reabilitação de crianças e jovens com transtornos de neurodesenvolvimento. 

 

 

A previsão é que a sala seja inaugurada no mês de outubro, promovendo o atendimento de 819 alunos que estudam em escolas regulares ou são atendidos nos Centros de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES