sábado, 18 de janeiro de 2025

Rio Verde

Rio Verde receberá 1.760 novas doses de Coronavac

POR | 17/03/2021
Rio Verde receberá 1.760 novas doses de Coronavac

Redação Jornal Somos

&

É aguardada a chegada entre hoje, quarta-feira (17/03), e amanhã, quinta-feira (18/03), a oitava remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 para Rio Verde. 

 

Na madrugada de hoje (17), chegaram as doses no estado de Goiás, que começam a ser distribuídas na tarde de hoje para as regionais, entre elas Rio Verde. Segundo a secretaria de Saúde de Rio Verde é aguardada 1.760 doses, sendo que as segundas doses na mesma quantidade ficarão na Secretaria Estadual de Saúde de Goiás.

 

 

Com essa nova quantidade de imunizantes, já ficamos esperando que uma nova etapa de vacinação municipal aconteça.

 

 

Goiás

Goiás recebeu 134.400 mil novas doses da vacina Coronavac, que chegaram em um voo comercial no Aeroporto Internacional de Goiânia, na madrugada desta quarta-feira (17/03). A distribuição faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. Após o desembarque os imunizantes foram armazenados na Central Estadual de Rede de Frio, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), também na capital. As doses passam por uma conferência técnica e, já a partir das 13h desta quarta-feira, começam a ser distribuídas às 18 Regionais de Saúde e, proporcionalmente, para todos os municípios goianos.

 

 

Como em todo território nacional, a Coronavac será aplicada em duas doses. Com essa remessa, a previsão é vacinar 67.200 goianos. Cada município define sua faixa específica de acordo com a população já vacinada, desde que seja mantida a prioridade para idosos.

 

“Um sopro de esperança. Temos quase 290 mil goianos vacinados. Vamos continuar a nossa luta em busca de mais”, celebrou o governador Ronaldo Caiado em suas redes sociais na noite de terça-feira (16/03). Ele pediu que a população contribua para combater a pandemia de Covid-19 com isolamento social e em obediência aos protocolos de segurança sanitária.

 

“Chegamos a quase 10 mil óbitos e estamos em uma linha ascendente”, alerta o governador. Ele explica que o baixo índice de isolamento social faz com que aumente cada vez mais o número de contaminados. “Sabemos que o único caminho é o afastamento, a não aglomeração, o uso das máscaras e a higienização das mãos. É o que eu peço a todos”, disse Caiado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: