quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde recebe projeto de biblioteca itinerante

POR Jornal Somos | 27/09/2019
Rio Verde recebe projeto de biblioteca itinerante

Reprodução

O

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUS) de Rio Verde, espaço pertencente à Prefeitura Rio Verde, recebe nesta semana a Biblioteca Itinerante "Livros Nas Praças".

 

O projeto que já existe há 7 anos no Rio de Janeiro, conta com o apoio da BRK Ambiental, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Francielle Tizzo, que é gestora de proteção básica afirmou: “Foi uma parceria fundamental para disponibilizar para nossa população de Rio Verde e também às crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, a oportunidade do acesso à leitura, então isso para essas crianças está sendo riquíssimo e também para nós enquanto profissionais que trabalhamos na assistência, uma oportunidade única de também trazer esses eventos para eles.”

 

Através do projeto, os alunos de todas as turmas puderam explorar o acervo da biblioteca itinerante, composto por cerca de dois mil exemplares de livros de autores brasileiros, como Ana Maria Machado, Thalita Rebouças, Paulo Coelho, Monteiro Lobato, entre outros.  Além das edições em tinta, a biblioteca conta com 95 livros em braille - 60 infantis e 35 para adultos,  outros 30 livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão e 20 áudiolivros.

 

O ônibus tem cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos com dificuldades de subir a escada de acesso, além de banheiro e água para os leitores que utilizarem o veículo como espaço de leitura.

 

De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Biblioteca sobre rodas ficará até as 16 horas de hoje, sexta feira (27), no CEUS.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: