sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde recebe premiação de professores paulistas por qualidade de gestão municipal

POR | 03/12/2021
Rio Verde recebe premiação de professores paulistas por qualidade de gestão municipal

Imagem: Reprodução Rede Social/Instagram

E

Esta semana a cidade de Rio Verde teve vários motivos para se orgulhar dos índices de gestão pública municipal. Isso porque em menos de uma semana, os líderes receberam em dois eventos distintos premiações dadas aos prefeito Paulo do Vale e vice-prefeito Dannillo Pereira. (clique e leia a primeira)

 

 

A segunda ocasião foi na noite de quinta-feira (02/12), ontem, em Indaiatuba (SP) quando receberam uma premiação do Núcleo de Estudos das Cidades (NEC) pela qualidade da gestão municipal. O NEC é constituído por professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Faculdade de Tecnologia e Ciências (FATEC). Para caracterizar a qualidade de vida do município, os pesquisadores consideraram as seguintes áreas: Economia, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança, Mobilidade e Finanças Públicas.

 

 

O coordenador do estudo, o professor Antônio “Coca” Ferraz classificou como impressionante o salto de 30 posições de Rio Verde de 2019 para 2020 no ranking Cidades Competitivas, tornando-se a melhor cidade depois da capital Goiânia para investimentos em Goiás. Ele também destacou a evolução do município no ranking NEC, deixando o nível laranja (ruim) para alcançar o patamar verde (bom) em apenas 5 anos.

 

 

No evento, que contou com a participação de autoridades das cidades consideradas mais desenvolvidas do estado de São Paulo, o coordenador do estudo anunciou que em 2022 Rio Verde será o protótipo em Goiás onde será desenvolvida a metodologia do Núcleo de Estudos das Cidades da USP.

 

“Os resultados altamente positivos são fruto de ações planejadas para o município de Rio Verde, que hoje comprova ser um dos melhores do Brasil para se viver”, disse Paulo do Vale.

 

 

 

Para o vice-prefeito Dannillo Pereira, o reconhecimento cada vez maior de Rio Verde no cenário nacional evidencia a eficiência e seriedade com que o município é administrado.

 

 

Nas redes sociais o prefeito comemorou junto com a comunidade rio-verdense fazendo um vídeo e escreveu:

 

“Primeiro, o sentimento de honra e orgulho por colocar Rio Verde como referência no cenário nacional, entre as maiores cidades do país. E, segundo, se nós chegamos até aqui, foi graças ao trabalho de cada cidadão rioverdense. Então, minha querida Rio Verde: esse prêmio é de vocês!”

 

Assista:

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Paulo do Vale (@paulodovale)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: