quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde recebe novo espaço cultural: Centro de Convenções e Teatro Lauro Martins

POR | 30/01/2022
Rio Verde recebe novo espaço cultural: Centro de Convenções e Teatro Lauro Martins

Foto: Jornal Somos/Camilla Paes

N

Na noite de ontem, sábado (29/01), o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, inaugurou o mais novo espaço cultural da cidade: o Centro de Convenções e Teatro Lauro Martins. O local escolhido foi a Avenida Universitária, Campus da UniRV (Universidade de Rio Verde), com acesso pavimentado e estacionamento próprio.

 

 

Com 1.145,45m² de área construída, auditório para 631 pessoas, climatizado e com sistema moderno de som, além de tratamento acústico, o prédio está preparado para receber peças teatrais, shows, apresentações, grandes palestras, formaturas e muito mais.

 

 

O Centro também conta com duas salas multiusos para cursos, reuniões ou palestras, além de um foyer com 200.00 m² para exposições artísticas e outros eventos. O acabamento é de primeira qualidade, com fachada moderna e imponente.

 

 

Sobre a escolha do local, o reitor da UniRV, Alberto Barella Netto, mostrou empolgação e confiança de receber um local onde tantos projetos poderão ser desenvolvidos.

 

                          

 

Paulo em sua apresentação, além de agradecer a presença dos convidados explicou que devido à pandemia, a cerimônia precisou ser restrita em número de pessoas, mas que não deixaria de entregar mais um projeto tão importante para o município.

 

 

 

 

No momento de fala ainda aproveitou para agradecer à família Lauro Martins que esteve presente em peso na cerimônia, e demonstrar os ensinamentos recebidos pelo político que deu o nome ao Teatro.


“Vereadores juntamente com o executivo precisam sempre trabalhar pelo melhor à nossa cidade.(...) Eu gosto muito da minha sogra e o Dr. Lauro era um confidente, homem horando, inteligente, destemido, de coragem na tomada de decisões, como deve ser um homem público. Nós não podemos errar, pois o poder político é muito forte, muda a vida das pessoas, e tem que ser para melhor, essa é a nossa responsabilidade. Usar o recurso público com seriedade e honestidade.” Resumiu o Prefeito.

 

 

A escolha do nome foi através de requerimento do vereador José Henrique que também pode ter uma breve fala e deixou claro que no momento em que o nome Lauro Martins foi proposto, também foi unânime a concordância com os colegas parlamentares.

 

“A cultura de rio verde recebe sem dúvida o maior presente que se é possível. (...) E existem pessoas até hoje que são amigas e respeitam o Dr Lauro pela pessoa que ele foi, pela coragem e decência.” Afirmou José Henrique.

 

 

Opinião esta concordada pela fala do deputado estadual Chico KGL que afirmou que a escolha do nome foi “uma justa homenagem ao Dr Lauro Martins.”. E ainda pelo vice-prefeito Dannillo Pereira que ficou muito emocionado ao falar sobre Dr. Lauro. Dois de seus netos iniciaram a cerimônia em nome de toda a família.

 

 

Ao final, os presentes puderam receber duas apresentações culturais. Primeiro a Orquestra Municipal dos Violeiros e Sanfoneiros, e na sequência o projeto Musicalidades – Música nas cidade goianas, que veio por uma parceria da Prefeitura com o Instituto Rizzo e o Banco do Brasil, trazendo a orquestra Camerata Filarmônica de Goiás, com regência do maestro Alessandro Borgomanero.

 

 

 

Sobre este último, o prefeito ainda fez questão de chamar ao palco a superintende estadual do Banco do Brasil, o diretor do Insituto Rizzo (João Novaes) e o próprio Leonardo Rizzo desenvolvedor do projeto que contou que através da Fundação deverá trazer importantes peças e eventos culturais para a cidade para se apresentarem no Teatro.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: