quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás está utilizando um novo bafômetro que torna mais rápida a identificação do motorista embriagado. Enquanto o aparelho convencional demora cerca de dois minutos para emitir o resultado sobre a ingestão de bebida, com o modelo mais atual esse tempo cai para menos de dez segundos. Nele não é necessário o uso de bocais, pois o motorista não encosta no aparelho.
Essa situação ajuda a diminuir os custos. Além de Goiás, ele já é usado também na Bahia e no Distrito Federal. Cada posto da Polícia Rodoviária Federal recebeu uma unidade do novo etilômetro.
Para o inspetor Lacerda, da PRF, o aparelho auxiliará nas operações. “Ele é mais moderno, mais prático, mais ágil, isso vai agilizar e deixar mais precisa a fiscalização”.
Quem é flagrado dirigindo embriagado tem a CNH apreendida e tem de pagar multa de quase R$ 3 mil. Acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o condutor é levado para uma delegacia.
— Jornal Somos (@JornalSomos) June 7, 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.