sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde recebe novo aparelho para fazer "bafômetro"

POR Jornal Somos | 07/06/2019
Rio Verde recebe novo aparelho para fazer

Jornal Somos

A

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás está utilizando um novo bafômetro que torna mais rápida a identificação do motorista embriagado. Enquanto o aparelho convencional demora cerca de dois minutos para emitir o resultado sobre a ingestão de bebida, com o modelo mais atual esse tempo cai para menos de dez segundos. Nele não é necessário o uso de bocais, pois o motorista não encosta no aparelho.

 

Essa situação ajuda a diminuir os custos. Além de Goiás, ele já é usado também na Bahia e no Distrito Federal. Cada posto da Polícia Rodoviária Federal recebeu uma unidade do novo etilômetro.

 

Para o inspetor Lacerda, da PRF, o aparelho auxiliará nas operações. “Ele é mais moderno, mais prático, mais ágil, isso vai agilizar e deixar mais precisa a fiscalização”.

 

Quem é flagrado dirigindo embriagado tem a CNH apreendida e tem de pagar multa de quase R$ 3 mil. Acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o condutor é levado para uma delegacia.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: