terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde recebe nova remessa de 2ª dose de imunizante contra a Covid-19

POR | 26/03/2021
Rio Verde recebe nova remessa de 2ª dose de imunizante contra a Covid-19

Imagem: Enviada por internauta

C

Chegaram na manhã hoje, sexta-feira (26/03), para a regional da Saúde em Rio Verde uma nova remessa de 2ª dose do imunizante contra a Covid-19. A quantidades de doses não foi informada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até o fechamento desta reportagem.

 

 

 

 

 

Além desta remessa de hoje, também são aguardadas novas doses que chegarão nos próximos dias, por conta da nova remessa recebida pelo estado de Goiás também no início da manhã de hoje, sexta-feira (26). Foram 119,2 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, 94 mil são da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan; e 25,2 mil do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e que devem começar a ser distribuídas a partir de amanhã, segundo palavras do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que aindo afirmou:

 

"Com ampliação das vacinas atualmente, daqui 40 dias devemos chegar a um patamar que mude o contexto que temos hoje do Estado de Goiás".

 

 

Na mesma coletiva, Ronaldo reforçou que além de dar continuidade à vacinação de idosos, 5% desses imunizantes serão destinados às forças de segurança pública e salvamento, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e guardas civis municipais.

 

 

O Secretário Estadual de Saúde, de Goiás, Ismael Alexandrino, após a fala do governador, concedeu entrevista também à imprensa, durante a qual informou que 

 

Aproveitamos ainda para reforçar que hoje, sexta-feira (26/03), tem vacinação em Rio Verde para os idosos de 66 anos, que já se cadastraram no site da prefeitura, até as 17 horas na Feira Coberta do Estádio Mozart Veloso, na Vila Amália. Lembra-se também que os idosos que comparecerem devem estar portando o cartão do Sus e comprovante de endereço. Dúvidas ou informações podem ser através do telefone de contato da Vigilância Epidimiológica 3620-2094.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: