sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde recebe nesta sexta-feira mais inaugurações para Saúde e Obras

POR | 13/08/2021
Rio Verde recebe nesta sexta-feira mais inaugurações para Saúde e Obras

Imagens de Wagner Filgueira

C

Como prometido no dia do Aniversário de 173 anos da cidade de Rio Verde (dia 05 de agosto), o prefeito Dr. Paulo do Vale cumpre hoje mais uma agenda de entrega de benefícios para a população que seguirá ao longo do mês de agosto em homenagem ao aniversário municipal. Para esta sexta-feira (13) os eventos serão para as áreas da Saúde e Obras.

 

 

No início da tarde, próximo das 14h, ao lado do vice-prefeito Dannillo Pereira; a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Rio Verde, Lillian Garcia Martins do Vale; e de autoridades municipais e estaduais, o médico e gestor participa de três cerimônias para a Saúde.

 

 

A primeira delas foi a inauguração oficial da Vigilância em Saúde, no Parque Gameleira, que integra em um só lugar a Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e a Unidade de Vigilância de Zoonoses. Momento em que ele lembrou como a Saúde sempre foi um foco de seu trabalho:

 

 

O local que tem sido utilizado para parte das campanhas de vacinação contra a Covid-19 tinha realização de campanha hoje também, e o prefeito aproveitou e lembrou mais uma vez dos momentos como profissional da Saúde (médico), aplicando a dose de uma moradora de Rio Verde.

 

 

 

Na sequência, no Parque dos Buritis 2, o executivo conheceu e apresentou a nova sede do programa Melhor em Casa, que fornece atendimento domiciliar para pacientes com dificuldade de locomoção. Em sua fala, lembrou que o projeto foi criado em 2017 e ampliado recentemente, e já atendeu mais de 1.000 famílias e atualmente atende 217 pessoas.

 

 

Ainda no meio da tarde, uma homenagem foi prestadaàa Nelci Vieira Clemente, enfermeira que trabalhava no Hospital Municipal e perdeu a vida no enfrentamento da Covid-19 no ano passado. O nome da guerreira foi dado à Clínica da Família do Conjunto Morada do Sol. A cerimônia também contou com a presença de familiares da enfermeira. Assista ao vídeo no final.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: