quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde recebe mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19

POR | 04/04/2021
Rio Verde recebe mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19

Divulgação

N

Neste domingo, dia 04 de abril, a Prefeitura de Rio Verde, através da regional da Coordenação de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19.

 

 

As novas doses foram recebidas no Estado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) na última sexta-feira (02), e em um primeiro anúncio, durante coletiva de imprensa, havia sido afirmado pelo gestor, assim como pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, que a distribuição das vacinas aconteceria a partir do início desta semana, segunda-feira (05). Entretanto, foi decidido ontem que seria antecipada a distribuição para que todos pudessem começar a semana já realizando as campanhas.

 

 

Esta novas doses foram indicadas pelo Ministério da Saúde para serem aplicadas integralmente como segunda dose de prevenção contra a Covid-19. Em nota fica afirmado pelo governo que as 266,8 mil doses distribuídas devem ser utilizadas, em sua totalidade, para a imunização das pessoas que receberam a CoronaVac há 28 dias e a AstraZeneca, em janeiro. Elas não entram na partilha dos 5% destinados às forças de segurança e também não se destinam à primeira aplicação de nenhuma outra faixa etária.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: