terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde recebe Ação da Semana do Farmacêutico

POR | 27/09/2018

Lorena Baía, presidente do CRF-GO contou ao Jornal Somos sobre as atividades em Rio Verde em comemoração à Semana do Farmacêutico. Confira!

Rio Verde recebe Ação da Semana do Farmacêutico

Divulgação

E

Em comemoração à Semana do Farmacêutico, o Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO) leva até Rio Verde serviços gratuitos para a população. Hoje, quinta-feira (27), o CRF-GO fará uma ação social na Feira Morada do Sol, das 17h às 20h, com serviços gratuitos de aferição de pressão, teste de glicemia, atendimentos de auriculoterapia, aplicação de máscaras faciais e distribuição de chás fitoterápicos e medicamentos homeopáticas para profilaxia de dengue. Confira no vídeo a presidente do CRF-GO, Lorena Baía contando sobre tudo ao Jornal Somos.

 

 

Estética

 

Rio Verde também recebe a palestra “Atuação na Farmácia Estética”, ministrada pela coordenadora da Comissão de Farmácia Estética do CRF-GO, Layane Glacielly Dias. O evento acontece no dia 27, às 20h, na Faculdade Objetivo de Rio Verde. Abaixo a programação especificamente de Rio Verde.

 

 

Campanha

 

Em paralelo à Semana do Farmacêutico, o CRF-GO lança campanha de esclarecimento para a população sobre as diversas áreas de atuação da Farmácia e sobre o papel do farmacêutico. Com o slogan "Farmácia faz bem pra você", a campanha evidencia dez áreas de atuação da farmácia e mostra como elas promovem qualidade de vida. "A Farmácia tem 147 áreas de atuação, todas para fazer o bem", defende Lorena.

 

A campanha segue o mote: "O que te faz bem?". E exemplifica como o trabalho do farmacêutico pode promover bem estar e melhorar a vida das pessoas.

 

"O que te faz bem?": 

- saber como você está: Análises clínicas e toxicológicas

- conhecimento farmacêutico: Educação farmacêutica

- ter segurança que seus remédios foram bem cuidados e transportados: Distribuição e transportes

- ser bem orientado quando estiver em um hospital: Farmácia hospitalar

- praia com sol, graças à elaboração do filtro solar: Indústria

- uma cidade sem poluição: Resíduos e gestão ambiental

- orientação do que é melhor para você: Saúde pública

- atenção e orientação quando você precisar: Farmácias e drogarias

- estar sempre em equilíbrio: Homeopatia

- cura pela natureza: Fitoterapia

 

Semana especial

 

A semana inteira foi preparada pelo Conselho com muito conhecimento e ações sociais para fazer o bem à população. A Semana do Farmacêutico acontece de 22 a 29 de setembro, em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico — 25 de setembro —, com uma série de atividades que inclui atendimento ao público, oficinas, palestras, rodas de conversa e até teatro infantil. As atividades acontecem em seis cidades — Rio Verde, Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Itumbiara e Valparaíso. Clique aqui e veja a programação completa do estado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: