sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Como já era aguardado pelo município de Rio Verde, já que havia sido anunciado pelo Prefeito Dr. Paulo do Vale na semana passada, chegaram para agregar a gestão municipal os novos aparelhos respiradores que irão melhorar a estrutura de combate à Covid-19.
Para anunciar os mesmos, o prefeito fez uma transmissão ao vivo apresentando os 30 aparelhos recebidos pelo governo federal (assista ao vídeo ao final da matéria). Durante a transmissão, agradeceu aos envolvidos do processo: “Eu quero fazer um agradecimento aqui, ao deputado federal Major Vitor Hugo, que empenhou para que estes respiradores viessem para cá, aos senadores Jorge Kajuru, Vanderlan e Luis do Carmo, e também quero agradecer ao Airton Cascavel do ministério da Saúde, responsável por toda a logística, para que trouxessem estes respiradores, e um agradecimento especial, ao Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, e ao nosso presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.”
Em sua fala ainda afirmou que estes aparelho ajudarão após o aumento dos casos na cidade de Rio Verde e que o pedido feito é de que receberem 73 aparelhos. Sendo assim, estes seriam os 30 primeiros.
Ele ainda lembrou que pelos dias em que a doença fica no organismo e quando os exames foram comprovados na alta testagem de 15 mil pessoas na cidade, na próxima semana deverão aumentar os casos de pacientes confirmados curados e de alta.
Ele ainda completou que ao longo da semana devem chegar mais 40 aparelhos para o município do mesmo pedido feito junto à União.
Ao final da tarde, o prefeito ainda fez uma coletiva de imprensa para responder às questões dos jornalistas locais. Na ocasião, o prefeito informou que Rio Verde já possui toda a estrutura apta à receber os respiradores, o que torna o funcionamento destes mecanismo imediado. "Nós também temos a quantidade suficiente de enfermaria com toda a estrutura (...) Então o respirador chegando hoje é só conectar ele ao sistema de gás que ele já está apto a funcionar", afirmou.
Todos os respiradores serão destinados ao Hospital Municipal, sendo que 04 unidades irão para o Hospital de Campanha para o caso de ocorrer alguma urgência com um paciente lá estabelecido. Lembrando que já havia, no HCamp, um respirador, mas a pretensão do executivo municipal é aumentar este quantitativo visando uma maior segurança aos cidadãos internados devido à infecção pelo novo vírus.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.