quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
A cidade de Rio Verde será o cenário para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra – VNT Brasil, que começou nesta quinta-feira (1º) no Autódromo Acelera Rio Verde. A pista, com 1.700 metros de extensão, é especialmente projetada para oferecer desafios aos competidores, com retas de 12 metros de largura e quatro curvas amplas, variando entre 3 e 9 graus de inclinação. O KartCross, por sua vez, possui 1.780 metros devido à adição de duas chicanes.
A competição teve seu início em maio, na cidade de Campo Verde, Mato Grosso, onde Reck Júnior dominou a abertura da temporada, saindo vitorioso entre os 33 pilotos que compuseram o grid. No primeiro dia, Reck Júnior liderou, seguido por Rafael Bortoli, Marlon Fedrizzi, Gilliard Scheffer e Ricardo Minozo. Ele também assegurou a vitória no estágio de domingo. Na categoria Sênior, Vanderlei Reck levou a melhor, seguido por Valdir Jacobowski, Marcos Balam, Fernando Scheffer e Sérgio Introvini. A classificação final da etapa teve Jacobowski em primeiro, Vanderlei Reck em segundo, Fernando Scheffer em terceiro, Sérgio Introvini em quarto e Marcos Balam em quinto.
As atividades em Rio Verde se iniciaram neste dia 1º de agosto, com treinos livres. As baterias finais estão programadas para sexta e sábado. Os fãs de automobilismo poderão acompanhar todas as emoções ao vivo pelo site oficial (www.vntbrasil.com.br) e pelo canal no YouTube VNT Brasil. Atualizações e bastidores serão compartilhados nas páginas oficiais do Instagram e Facebook @vntbrasil.
Para facilitar a participação do público, será disponibilizado transporte coletivo gratuito no dia 3 de agosto, com a linha especial "Autódromo Acelera Rio Verde". Os ônibus partirão do Terminal Urbano Praça do Santuário Divino Pai Eterno nos seguintes horários: 8:30h, 10:30h, 12:30h, 14:30h, 16:30h e 18:30h. O retorno do Autódromo está previsto para: 9:10h, 11:10h, 13:10h, 15:10h, 17:10h e 20:00h.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.