quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Nesta segunda-feira, Rio Verde–GO completa 155 dias sem chuva, batendo assim, o recorde de dias sem precipitação desde quando a medição começou a ser feita em 1972. Os dados foram divulgados pelo professor da Universidade de Rio Verde, Dr. Gilmar Santos.
O recorde foi batido neste sábado (14). Da última vez que algum morador da cidade presenciou alguma chuva foi em 14 de abril. Até então, a marca era do ano de 2008, quando o município ficou sem chover por 153 dias.
Com a falta de chuva, a temperatura chegou a bater 38,6 °C no dia 5 de setembro, sendo a maior deste ano, afirmou Gilmar.
Para os próximos dias, a tendência de forte calor deve se manter e quem espera por chuva precisa aguardar até o mês de outubro.
“A possibilidade de chuva no mês de setembro é muito pequena em Rio Verde. Então aquela precipitação forte, o produtor deve aguardar ela chegar para meados do mês de outubro, precisamente para após o dia 10”, afirmou o professor ao Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.