sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Prefeitura de Rio Verde publicou no meio da tarde desta quarta-feira (24) uma nota de esclarecimento quanto ao trabalho da Guarda Civil Municipal. Em sua nota explica que “a gestão municipal já se reuniu por diversas vezes com servidores públicos efetivos de várias carreiras, inclusive a Guarda Civil Municipal, para discutir projetos de lei do Estatuto dos Servidores e da Reforma Administrativa”.
No entanto, pontua que no atual momento em que está declarado a calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, a LC 173/2020 proíbe que União, Estados e Municípios concedam aumento ou reajustes a servidores públicos até 31/12/2021. (Leia a nota na íntegra ao final desta reportagem)
A Nota de Esclarecimento vem de encontro ao comunicado feito informalmente pelo presidente da ASGCMRV que avisava sobre uma manifestação pacífica que será realizada amanhã pelos Guardas Municipais em pedido ao prefeito que discuta reivindicações da classe, entre elas aumento salarial, plano de cargos e salário.
Em publicação da página deles em rede social escreveu: “Sou Presidente da ASGCMRV, gostaria de informa o senhor que não se trata de uma paralisação, mas sim uma manifestação pacífica, onde pedimos que o senhor Paulo do Vale, nós receba não pra discutir aumento salarial no momento mas sim aprovação do plano de cargos e salário para ser pago no ano que vem, e não agora, sabemos da dificuldade da pandemia e entendemos que todos estão sofrendo com isso, mas nossa reivindicações pq quase todos GCM pegou o covid-19 e estamos na linha de frente e não temos nenhuma posição da ADM para nós ajudar. Hoje estamos com efetivo baixo devido a contaminação e tbm por alguns ser do grupo de risco e pedimos que fosse aumentando valor de horas extra e não foi atendida, pois com aumentando as horas possibilitaria mais Gcms na rua. Se precisar de qualquer informação pode falar comigo estou a disposição. Telefone para contato 64 99235-2385.”
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.