sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde prepara a cidade e segurança para a Semana da Tecnoshow

POR Jornal Somos | 04/04/2019
Rio Verde prepara a cidade e segurança para a Semana da Tecnoshow
A

Aconteceu na manhã dessa quinta (4), na Prefeitura, uma reunião do Núcleo de Inteligência e Análise Criminal Integrado para apresentação do balanço trimestral das ações e resultados da primeira fase de trabalhos do núcleo. Entretanto, na reunião estavam presentes todas as autoridades de segurança do município, foi aproveitada a mesma reunião para planejamento integrado das atividades de segurança no período da Tecnoshow.

 

Participando da reunião estavam o prefeito Paulo do Vale, o Delegado Regional da 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Danilo Fabiano, a coordenadora da Polícia Científica Nubia Miranda Vieira, o Tenente Coronel Luiz Carlos, a promotora Renata Ferrari, o Tenente Coronel Amilton de Souza, do Corpo de Bombeiros; Comandante Regional Coronel Zaqueu; Tenente Coronel Rodrigues, Subcomandante do Corpo de Bombeiros; Tenente Coronel Marreiros da Polícia Militar, e o Tenente Coronel do Comando de Missões Especiais Moura, acompanhado do Sargento Malta.

 

Na ocasião, o Comando apresentou o acordo de segurança integrada, com o ap95oio do estado, para a segurança da Tecnoshow. Serão enviados para a cidade na sexta feira (5) aproximadamente 100 policiais militares, 20 viaturas e também apoio aéreo para reforçar a segurança.

 

O prefeito, Dr. Paulo do Vale, falou sobre a expectativa para a festa.

“Embasados em dados, faremos uma ação para ter segurança com muita tranquilidade e hoje posso falar que a segurança pública está sendo aplaudida pela sociedade. Em 2016, 93% da população pedia segurança, e acho que eles estão satisfeitos agora. O Rioverdense está recebendo a feira da melhor forma, trabalhando e produzindo alimentos. Semana que vem recebemos gente do mundo todo e a cidade estará cheia, mostrando o país que está dando certo. Quanto à estrutura da cidade, nós estamos com as forças integradas com o comando de missões especiais trazendo segurança durante a feira, e estamos investindo bastante.”

 

“Quando discutimos segurança aqui fica mais fácil porque todos estão lutando por um objetivo em comum, enfrentando o mesmo problema. Todo o grupo quer solucionar a mesma situação. Trabalhar segurança pública é um desafio após o outro”, complementou o delegado Danilo Fabiano.

 

Tenente Coronel Moura, do Comando de Missões especiais, falou sobre o reforço na segurança para o evento.

“Viemos compartilhar com os comandantes das forças locais a nossa preocupação com o evento, que é grandioso e internacional. Sabemos que muitas pessoas vão nos visitar e isso pode trazer algum desconforto na parte de segurança. O governo, preocupado com esse fato, através do Comando, iniciará uma operação na sexta, em conjunto com as forças do município para poder fazer uma parte preventiva e fazer com que o evento transcorra de uma maneira tranquila. Receberemos uma aeronave da polícia militar, 20 viaturas e mais de 100 pessoas do efetivo. Será uma operação integrada com foco principal em manter a paz”.

 

A feira acontece de 8 a 12 de Abril.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: