sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde poderá ter nova flexibilização de setores comerciais na próxima semana

POR Ana Carolina Morais | 06/05/2020
Rio Verde poderá ter nova flexibilização de setores comerciais na próxima semana
N

Nesta quarta-feira (6) pela manhã, além de detalhar o planejamento de combate à Covid-19, o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, por meio de live em rede social própria e também da prefeitura, ante ao cenário favorável do município de estagnação da curva de casos, informou que há a possibilidade de novas flexibilizações em demais setores comerciais, já a partir da próxima semana.

 

 

Segundo o prefeito, modificações deste porte devem ocorrer após período um de estabilidade ao final do ciclo do vírus. A cidade de Rio Verde está a 9 dias sem registrar novos casos positivos da doença – se o 14º dia for atingido, o que corresponderia ao ciclo viral total, o município poderá ter segurança para flexibilizar as medidas de contenção impostas.

 

 

Dessa forma, outros segmentos econômicos, como academias, bares e restaurantes, poderão retornar às suas atividades dentro de 5 dias – claro, com muito rigor nas regras sanitárias. Porém, tudo dependerá da curva de números, que pode reascender ou estabilizar, conforme comportamento da sociedade em relação ao vírus.

 

 

Funcionamento de shoppings centers

 

 

Mais uma novidade revelada na live foi a respeito do retorno do funcionamento dos shoppings centers, nesta quarta (6), em modo drive-thru, assim como na capital. Um dos fatores que permitiu esta modalidade de trabalho foi a apresentação de um plano de contingenciamento pelo setor.

 

 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Rio Verde, Denimárcio Borges, as compras nas lojas dos shoppings rio-verdenses serão efetuadas por meios eletrônicos, onde será acertado entre vendedor e consumidor um horário para a retirada da mercadoria.

 

 

Oportunidade de emprego

 

Ainda no setor econômico, serão ofertadas, em Rio Verde, 852 vagas de emprego por uma multinacional do setor alimentício, para a função de operador de produção. A seleção de contribuintes será auxiliada pela prefeitura, que disponibilizará um pré-cadastro por meio de seus canais oficiais.

 

 

O objetivo destas contratações serem coordenadas pelo município é em não gerar aglomerações, uma vez que entrevistas serão marcadas a partir do pré-cadastro, bem como evitar fake news, tendo em vista a grande quantidade de golpes que surgem com notícias como estas. Sendo assim, foi reforçado que toda informação quanto à estas vagas deverão ser requeridas na prefeitura.

 

 

Hospital de Campanha, EPIs e respiradores

 

Questionado pelo Jornal Somos quanto as testagens positivas do HCamp, o prefeito afirmou que todos os pacientes ali inseridos possuíam sintomas leves e moderados, foram testados em 24 horas pelo PCR e obtiveram um resultado negativo.

 

 

Também questionamos sobre a aquisição de equipamentos de proteção individual, respiradores e monitores, Dr. Paulo do Vale revelou que o valor pago foi extremamente acessível, pois a compra foi realizada antecipadamente. Além disso, contou que já foram produzidas mais de 100 mil máscaras pelas costureiras voluntárias para atender as unidades de saúde. Segundo o prefeito, estes dois fatores trouxeram economia ao município.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: