terça-feira, 01 de outubro de 2024

Rio Verde

Rio Verde pode ter três novas delegacias especializadas no próximo mês

POR Jornal Somos | 29/05/2019
Rio Verde pode ter três novas delegacias especializadas no próximo mês
A

A Polícia Civil de Rio Verde solicitou à Direção Geral da Polícia Civil de Goiás, a instalação de três novas delegacias em Rio Verde. Segundo o delegado regional, Danilo Fabiano, as delegacias solicitadas são a de Proteção à Criança e ao Adolescente, que vai investigar principalmente os casos de estupro de vulnerável e outros crimes praticados contra menores, a Delegacia de Proteção ao Idoso, que segue o mesmo modelo e a Delegacia de Proteção ao Portador de Deficiência Física. 

 

“Solicitamos agora esperando seja autorizado desde já. Para que, com a vinda dos novos delegados, Rio Verde possa contar com essas três novas delegacias, já que a especialização de investigações, como a delegacia dos homicídios que criamos há algum tempo, o que ajuda muito e é uma tendência”, explica o delegado. Ele acredita que as instalações podem começar no mês que vem. 

 

Em Rio Verde este ano são 14 homicídios, uma redução de 40% em relação ao ano passado. “Desses 14 homicídios, foram instaurados 13 inquéritos policiais. Destes inquéritos, dez já foram encaminhados ao judiciário com autoria definida. Ou seja, é um esclarecimento de mais de 70%. Isso foi graças à especialização da investigação, que o trabalho feito pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). E este é o mesmo objetivo das novas delegacias”, complemente Danilo Fabiano.

 

O delegado também esclarece que o Núcleo de Inteligência integra todas as forças de segurança, fazendo um relatório diário das ocorrências. O relatório é encaminhado para as forças policiais, mostrando a maior incidência de delitos, o horário mais crítico, a localidade que mais precisa de atenção, entre outros, “para que a segurança possa fazer um trabalho de maior qualidade, uma investigação mais aprofundada”, conclui.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: