sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde ofertou cursos de hortas e aves em parceria entre Prefeitura e Estado

POR | 13/06/2022
Rio Verde ofertou cursos de hortas e aves em parceria entre Prefeitura e Estado

Imagem: Washington Oliveira

M

Moradores da cidade de Rio Verde, entre feirantes, produtores rurais e empreendedores, puderam hoje, segunda-feira (13/6), receber o programa Goiás Social através de capacitação e apoio financeiro para quem busca qualificação para o mercado de trabalho, empreender na área agrícola ou mesmo para melhoria da subsistência da família rural.

 

 

Para estes 135 representantes convidados foi ministrado treinamentos para horticultura e aves. Eles foram contados através da secretaria de Assistência Social, com apoio direto da Secretaria municipal de Agricultura.

 

 

Lançado em junho de 2021, a iniciativa do Governo de Goiás, é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e pelo Gabinete de Políticas Públicas (GPS), conta com o apoio das prefeituras municipais e tem o objetivo de promover a inclusão produtiva e social, bem como a melhoria da renda de milhares de famílias rurais em situação de vulnerabilidade social. Por meio do recurso recebido através do cartão social, as famílias inscritas no CadÚnico receberão o valor e poderão investir ou iniciar na atividade pela qual receberam a capacitação.

 

 

A Emater, junto da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está oferecendo cursos de avicultura e olericultura. Entre os municípios que já receberam ou estão dentro do cronograma desta ano estão: Itajá, Aporé, Itarumã, Caçu, Doverlândia, Caiapônia, Piranhas, Caldas Novas, Rio Quente, Marzagão, Vicentinópolis, Joviânia, Pontalina, Água Limpa, Edealina, Morrinhos, Aloândia, Inaciolândia, Perolândia, Gouvelândia, Montividiu, Quirinópolis, Castelândia, Santo Antônio da Barra, Porteirão, Acreúna, Valparaíso, Santa Rita do Araguaia, Cachoeira Alta,  Portelândia, Flores de Goiás, Paranaiguara, Paraúna, São Simão, Edéia e Goiatuba.

 

“A Emater é uma das instituições que compõem o Gabinete de Políticas Sociais e nossa tarefa é conduzir as políticas públicas e ações de apoio às famílias rurais em situação de vulnerabilidade social visando a inclusão socio-produtiva das populações domiciliadas na zona rural. Para isso, além de capacitação e assessoria técnica, a agencia tem promovido várias ações visando incrementar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais, como acesso a linhas de crédito rural, apoio na comercialização dos produtos, estímulo ao cooperativismo e inclusão digital”, declara o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: