quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde não tem internações por Covid após um mês da liberação das máscaras

POR Ana Carolina Morais | 03/05/2022
Rio Verde não tem internações por Covid após um mês da liberação das máscaras

Foto: Coordcom/UFRJ

O

O uso das máscaras faciais de proteção contra o novo coronavírus foi liberado, em Rio Verde, no dia 28 de março. Pouco mais de um mês depois, o município não possui internações por Covid-19 e se encontra em estabilidade de infecções desde a liberação das máscaras, com uma redução de 15% dos casos.

 

 

Os dados são do COES-RV (Centro de Operações de Emergência em Saúde de Rio Verde). Segundo o órgão, no dia em houve a retirada da restrição, apenas um paciente estava internado devido à Covid. Agora, neste dia 03 de maio, não há nenhum paciente em internação pelo vírus.

 

 

Junto com a redução de 15% na contaminação pelo novo coronavírus, o COES-RV também registrou um pequeno aumento na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Atualmente, 77,89% da população rio-verdense já recebeu o imunizante adicional.

 

 

Mesmo com os índices positivos, a pandemia continua. Por isso, para o Coordenador do COES-RV, Dr. Wellington Carrijo, é importante que a população esteja com o esquema vacinal completo e seguindo as regras estabelecidas. “A pandemia de Covid-19 ainda não acabou, o que nos faz refletir sobre como precisamos continuar fazendo a nossa parte, estando com a vacinação contra o vírus em dias e estando também atento aos regramentos sanitários propostos pela Secretaria de Saúde do município”, afirmou.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: